Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

CCR celebra dupla conquista na Lista Forbes das 100 Mulheres Doutoras do Agro

O Centro de Ciências Rurais está em festa com a notícia de que duas de suas egressas, Dayanna do Nascimento Machado e Elissa Forgiarini Vizzoto, foram destacadas na prestigiosa Lista da Revista Forbes das 100 Mulheres Doutoras do Agro.

Dayanna do Nascimento Machado, graduação, pós-graduação e pós-doutorado em Engenharia Florestal pelo Centro de Ciências Rurais, especializada nas áreas de Entomologia e Proteção Florestal, foi reconhecida como a personalidade número 28 na lista. Sua dedicação incansável e conhecimento excepcional no campo do Agro a destacaram como uma das principais líderes em sua área de atuação. Atualmente atua na Secretaria de Estado e Meio Ambiente de Mato Grosso, no setor de Tipologia Vegetal.

Já Elissa Forgiarini Vizzoto, zootecnista egressa do CCR, conquistou a posição de número 35 na Lista Forbes das 100 Mulheres Doutoras do Agro. Doutora desde 2018 na área de nutrição e produção de ruminantes, suas pesquisas focam no comportamento dos bovinos leiteiros nas fazendas, proporcionando conhecimentos relevantes para a indústria.

Atualmente, Elissa desempenha um papel crucial como coordenadora técnica de bovinos de leite na Premix, em Goiânia, onde continua sua pesquisa e contribui ativamente para o avanço da indústria agropecuária no Brasil.

O CCR parabeniza ambas as profissionais por suas conquistas notáveis e se orgulha de ser parte do caminho que as levou ao sucesso. Esses feitos exemplares não apenas iluminam o nome das mulheres no campo acadêmico e profissional, mas também destacam a excelência educacional oferecida pelo nosso Centro. Que esses exemplos inspirem futuras gerações de estudantes a alcançarem altos patamares no mundo do Agro e além.