Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Chamada de textos para e-book “Educação do Campo: Práticas Educativas, Saberes e Sujeitos” abre espaço para contribuições

A Arco editores lança chamada para acadêmicos, pesquisadores e praticantes da Educação do Campo, trata-se de um convite para contribuir com o e-book “Educação do Campo: Práticas Educativas, Saberes e Sujeitos”. Este material, que promete ser um espaço para estudos, reflexões e compartilhamento de experiências sobre a Educação do Campo, representa um território imaterial de resistência e conhecimento.

O objetivo central desta obra é mobilizar e articular debates sobre a Educação do Campo, destacando-se como uma plataforma para estudos críticos, teóricos e práticos. A chamada está aberta a todas as mulheres e homens do campo, bem como instituições de ensino superior, grupos de pesquisa, escolas públicas, representantes de movimentos socioterritoriais como o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, EMATER, e membros das Escolas do Campo. Todos os interessados em contribuir para esse diálogo são convidados a participar ativamente, ajudando a construir coletivamente este livro.

A iniciativa representa um passo importante na promoção da Educação do Campo, reconhecendo sua relevância e potencial transformador. O E-book servirá como uma plataforma significativa para o compartilhamento de práticas educativas bem-sucedidas, saberes locais e as vozes dos sujeitos que estão no cerne deste movimento.

O prazo para submissões está definido até 30 de novembro, dando aos interessados a oportunidade de compartilhar suas pesquisas, ideias e experiências. Espera-se que os textos submetidos abordem uma variedade de tópicos, desde métodos de ensino inovadores até desafios enfrentados pelos estudantes e educadores do campo.

Para mais informações sobre as diretrizes de submissão e detalhes sobre como participar, clique aqui.