Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Professora Pamela Otto e alunos de Melhoramento Animal realizam visitas técnicas

Visita à Renascer

No dia de hoje (25), a professora Pamela Otto, do Departamento de Zootecnia da UFSM, liderou duas visitas técnicas: na Renascer Biotecnologia, uma empresa do campo da reprodução e melhoramento genético de bovinos, localizada na Barra do Quaraí, RS, e também na Lof Reprodução, uma empresa do campo da reprodução e melhoramento genético de equinos, localizada em Uruguaiana, RS. As visitas proporcionaram uma oportunidade única para os alunos da disciplina de Melhoramento Animal aprofundarem seu conhecimento prático no campo.

Visita à Lof

A Renascer Biotecnologia e a Lof Reprodução, reconhecidas por suas inovações na área de melhoramento genético, abriram suas portas para os estudantes e sua professora, oferecendo uma visão detalhada dos avanços mais recentes no campo da zootecnia. Os visitantes, dentre eles os alunos da ATZ 75 e da ATMV 112, puderam interagir com os principais pesquisadores e profissionais da empresa, aprendendo sobre técnicas de melhoramento animal, genética e reprodução assistida.

A professora Pamela expressou sua gratidão pela oportunidade oferecida pelas empresas visitadas, destacando a importância dessas experiências práticas para a formação acadêmica dos estudantes. Ela enfatizou a relevância de conectar teoria e prática, proporcionando aos alunos uma compreensão abrangente dos avanços tecnológicos no campo de melhoramento animal.

Essas visitas técnicas são apenas um exemplo do compromisso da UFSM em proporcionar experiências educacionais significativas que preparam os alunos para enfrentar os desafios do mundo real. A colaboração entre instituições acadêmicas e empresas inovadoras como a Renascer Biotecnologia e Lof Reprodução fortalece não apenas o aprendizado dos alunos, mas também impulsiona a pesquisa e o desenvolvimento nas áreas da zootecnia e da biotecnologia animal.