Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Startup OnFlavor traz inovação à indústria alimentícia com solução para pacientes em tratamento oncológico



Em um evento emocionante de ontem (25), a startup OnFlavor brilhou no Ideathon da UFSM, promovido pela Pró-Reitoria de Inovação e Empreendedorismo (PROINOVA). Em uma competição acirrada, a OnFlavor conquistou o primeiro lugar com uma ideia notável que poderia revolucionar a forma como os pacientes em tratamento oncológico encaram a alimentação. A ideia já foi premiada este ano, no evento SEBRAE X, tirando 3º lugar. 

A equipe vencedora da OnFlavor é formada por Karem Vieira, Doutora, cientista e Tecnóloga em Alimentos pela UFSM, Luísa Cecchin Grillo Lesonier, uma talentosa acadêmica do 6º semestre de Tecnologia em Alimentos, também da UFSM, e Alana Post, outra empenhada acadêmica do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos da UFSM. A ideia inovadora que lhes garantiu a vitória envolve o desenvolvimento de um realçador de sabor e a adição de nutrientes para produtos alimentícios destinados especificamente a pessoas em tratamento oncológico.

A abordagem da OnFlavor não apenas responde a uma necessidade clínica importante, mas também destaca a capacidade inovadora da UFSM e de seus estudantes e pesquisadores. Karem, Luísa e Alana estão animadas para levar a ideia adiante, com a esperança de fazer uma diferença real na vida daqueles que lutam contra o câncer. 

O Ideathon da UFSM não apenas proporciona uma plataforma para a criatividade, mas também serve como um lembrete do poder da inovação quando combinado com uma paixão genuína por fazer a diferença. A Pró-Reitora de Inovação, em seu discurso de encerramento, elogiou a OnFlavor pelo seu trabalho excepcional e expressou otimismo sobre o impacto positivo que essa inovação poderia ter na comunidade local e além.

A vitória da OnFlavor no Ideathon não é apenas uma conquista para a startup, mas também uma vitória para todos aqueles que podem se beneficiar da tecnologia e do pensamento criativo quando direcionados para melhorar vidas e enfrentar desafios significativos.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-9231

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes