Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Internacionalização da Pós-graduação em Agronomia resulta em aulas em inglês

Dia 2 de Novembro foi marcado pela última aula da Disciplina “Corn and Soybean Production in North America and South America” ministrada de forma compartilhada entre o Programa de Pós-graduação em Agronomia da UFSM e da Universidade de Nebraska-Lincoln nos Estados Unidos.

A disciplina foi ministrada em inglês e contou com quatro professores do Programa de Pós-graduação em Agronomia da UFSM (Jonas Arnemann, Alencar Zanon, Jansen Santos e Julio Silva) e cinco professores da University of Nebraska-Lincoln (UNL), dos Estados Unidos (John Ruberson, Tom Hunt, Bob Wright, Tamra Jackson-Ziems e Nicolas Cafaro).

Cursaram a disciplina 22 mestrandos e doutorandos dos PPGs em Agronomia e Engenharia Agrícola da UFSM, e da Pós-graduação em Agronomia e Horticultura da UNL. A participação dos professores e alunos dos Estados Unidos ocorreu de forma online. Com carga horária de 30 horas, a disciplina foi ofertada pelo PPG em Agronomia da UFSM.

Um dos principais objetivos do Projeto de Desenvolvimento Institucional Capes/PrInt da UFSM é fortalecer a formação de recursos humanos de pós-graduação, por meio da construção de uma networking entre os estudantes e professores da UFSM e de países desenvolvidos, como os Estados Unidos.