Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Palestra discute a importância da colaboração entre indústria e universidades no setor florestal



O Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal da UFSM promoverá uma palestra especial sobre a relação entre indústria e universidade no contexto da bioeconomia na Europa. O evento contará com a participação de Luana Dessbessel, pesquisadora da Aalto University, da Finlândia.

Com o tema “A bioeconomia na Europa: a importância da colaboração entre indústria e universidades no setor florestal”, a palestra acontecerá no dia 07 de novembro, às 14 horas, na Sala Cláudio Mussói, localizada no térreo do Prédio 42, no campus sede da UFSM. O evento é uma iniciativa do PPG em Engenharia Florestal, com o apoio do Centro de Ciências Rurais e do Laboratório de Economia e Política Florestal.

Luana Dessbessel, especialista em bioeconomia, vai falar sobre colaboração entre indústria e academia, trará para o público um panorama sobre as práticas adotadas na Europa para fomentar a colaboração entre empresas do setor florestal e instituições de ensino superior. A palestrante compartilhará experiências da Aalto University, uma das instituições de ensino mais inovadoras e respeitadas do mundo, situada na Finlândia.

A bioeconomia, que busca uma economia sustentável baseada na utilização eficiente de recursos biológicos, tem se destacado como uma alternativa viável para o desenvolvimento econômico e a preservação do meio ambiente. Nesse contexto, a colaboração entre indústria e universidades desempenha um papel fundamental, impulsionando pesquisas, inovações e práticas mais sustentáveis na indústria florestal.

A palestra é aberta ao público e destinada a estudantes, pesquisadores, profissionais do setor florestal e interessados no tema. A expectativa é que o evento estimule discussões e reflexões sobre as possibilidades de integração entre indústria e universidade no Brasil, visando a construção de um futuro mais sustentável para o setor florestal no país.

Para mais informações sobre o evento, os interessados podem entrar em contato com o Programa de Pós-graduação em Engenharia Florestal da UFSM pelo e-mail: ppgef@ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-9271

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes