Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

III Seminário de Agricultura Urbana e Periurbana reúne especialistas e promove debate em Santa Maria



Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a UFSM sediará o III Seminário de Agricultura Urbana e Periurbana, um evento de destaque que promove o diálogo e a troca de experiências entre profissionais comprometidos com o desenvolvimento sustentável.

O primeiro dia do seminário contará com uma programação diversificada, iniciando às 9h com o Painel sobre “Políticas Públicas da Agricultura Urbana”, abordando panoramas nacional, estadual e municipal. Representantes da prefeitura de Santa Maria, o Secretário-Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Rural e a Secretária Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional estarão presentes.

O segundo painel, “Enfrentando as Mudanças Climáticas em Escala Global”, trará o Professor Sérgio Schneider como palestrante online, seguido por debates. Durante o Painel intitulado “Desafios e Caminhos para Soluções Sustentáveis”, a professora Gerusa Kist discutirá o tratamento de resíduos orgânicos em centros urbanos. O professor Ednaldo Michelon, participando online, abordará o programa “Paraná mais orgânico”.

O segundo dia iniciará com uma apresentação cultural de Gisele e Maninho e após vem o Painel 6, “Conversando sobre Agricultura Urbana e Periurbana Sustentável”, que destaca experiências em hortas de diferentes regiões. Haverão rodas de conversa sobre diversos temas, como hortas em estabelecimentos de ensino, saúde, sistema prisional e comunidades.

O evento culminará com a leitura e apreciação da Carta Aberta, onde relatores apresentarão sínteses dos debates realizados nos grupos. O encerramento será marcado por um momento cultural com o DTG Noel Guarany.

O III Seminário de Agricultura Urbana e Periurbana é uma oportunidade única para aqueles envolvidos na causa da agricultura sustentável se conectarem, compartilharem conhecimentos e contribuírem para um futuro mais verde e equitativo nas cidades.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-9402

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes