Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe PhenoGlad participa do 24º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais (CBFPO)



Professora do Departamento de Fitotecnia e Coordenadora da Equipe PhenoGlad – Lilian Osmari Uhlmann

A equipe PhenoGlad da UFSM esteve participando da 24ª edição do Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais, que foi realizado dos dias 20 a 23 de novembro de 2023, em Bento Gonçalves/RS. O CBFPO é um evento técnico científico que ocorre a cada dois anos em diferentes locais do Brasil, sendo a primeira vez no Rio Grande do Sul.

Neste ano, a Equipe PhenoGlad trouxe para o congresso a palestra intitulada “Projeto PhenoGlad – Ensaio Brasileiro de girassol de corte: uma rede nacional multiinstitucional de pesquisa para entender a interação genótipo x ambiente”, que foi ministrada pela professora do Departamento de Fitotecnia e Coordenadora da Equipe PhenoGlad na UFSM Lilian Osmari Uhlmann, com o propósito de apresentar os resultados obtidos no Ensaio Brasileiro de Girassol de Corte. A Professora Fernanda Alice Londero Backes, do mesmo Departamento, também esteve presente no evento.

Neste esforço multiinstitucional, de Norte a Sul do Brasil, em todos os biomas brasileiros, o Ensaio Brasileiro de Girassol de Corte objetivou estudar a adaptabilidade e a estabilidade de novos materiais de girassol de corte e assim entender melhor a interação entre genótipo e ambiente, em todo território Nacional.

O Ensaio foi conduzido em 10 estados brasileiros e os resultados foram compilados num e-book. Agradecemos às Equipes PhenoGlad e às instituições de Ensino Superior pela condução do ensaio nos diferentes locais, à Farao Seeds e à Mansuino Breeding Emotions, que confiaram na Equipe da UFSM para trazer novidades para a Floricultura Brasileira.

O e-book está disponível gratuitamente na bio do Instagram da Equipe PhenoGlad ou clicando aqui.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-9430

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes