Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Professor Fabrício Pedron do GEPED participa da organização da I Competição de Solos na Amazônia Ocidental



O professor Fabrício Pedron, membro do Grupo de Estudos em Pedometria (GEPED) da UFSM e docente do Departamento de Solos, fez parte da organização da I Competição de Solos da Amazônia Ocidental. A organização das provas de identificação de solos, realizada em parceria com os professores Luis Antonio Coutrim dos Santos, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e Milton Campos, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), para a competição que ocorreu na Universidade Estadual do Amazonas em Itacoatiara, AM, entre os dias 27 e 29 de novembro.

A competição ocorreu concomitantemente ao V Simpósio de Solos da Amazônia Ocidental e reuniu especialistas, pesquisadores e estudantes interessados na compreensão e análise dos solos nesta região da Amazônia. O professor Fabrício Pedron levou seus conhecimentos para enriquecer o evento, que contou com atividades práticas, palestras e discussões acadêmicas.

Durante os três dias de competição, os participantes tiveram a oportunidade única de aprimorar suas habilidades, trocar experiências e contribuir para o avanço do conhecimento sobre os solos na Amazônia Ocidental. O evento não apenas promoveu a interação entre os participantes, mas também estimulou o desenvolvimento de abordagens inovadoras e soluções para desafios relacionados ao estudo e uso dos solos na região.

O Prof. Fabrício Pedron expressou sua satisfação em participar da iniciativa e ressaltou a importância de eventos como esse para fomentar a pesquisa e a colaboração científica. A Competição de Solos da Amazônia Ocidental proporcionou uma plataforma única para a troca de conhecimentos e o fortalecimento dos laços entre os pesquisadores dedicados ao estudo do solo.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-9446

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes