Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Coordenação do Curso de Agronomia da UFSM promove primeiro Café de Integração Docente

No último dia 12 de março, a Coordenação do Curso de Agronomia da UFSM promoveu o primeiro Café de Integração Docente. O evento foi marcado pela presença e participação ativa do Setor de Apoio Pedagógico do Centro de Ciências Rurais (CCR) e de psicólogos da Coordenadoria de Ações Educacionais da UFSM.

O Café de Integração Docente teve como objetivo principal proporcionar um espaço de troca de experiências e conhecimentos entre os docentes do curso, fortalecendo assim o trabalho em equipe e a colaboração no ambiente acadêmico. Durante o evento, foram discutidos temas relevantes para a melhoria do ensino e da aprendizagem, bem como estratégias para promover um ambiente acadêmico mais acolhedor e inclusivo para os estudantes.

A presença do Setor de Apoio Pedagógico do CCR e dos psicólogos da Coordenadoria de Ações Educacionais da UFSM foi fundamental para oferecer suporte e orientação aos professores, proporcionando reflexões sobre práticas pedagógicas, aspectos emocionais dos estudantes e dos professores, bem como estratégias para lidar com desafios do ambiente universitário.

O Café de Integração Docente foi uma iniciativa muito bem recebida pelos participantes, que destacaram a importância de eventos como esse para o fortalecimento do trabalho em equipe e a melhoria constante da qualidade do ensino na Agronomia da UFSM. Espera-se que iniciativas como essa sejam realizadas regularmente, contribuindo para o desenvolvimento profissional e pessoal dos docentes e para a excelência acadêmica do curso.