Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Centro de Ciências Rurais receberá a visita técnica do professor Pedro Palencia da Universidade de Oviedo

O Centro de Ciências Rurais da UFSM, através do Laboratório de Fitopatologia Elocy Minussi, terá a honra de receber o professor Pedro Palencia, da Universidade de Oviedo (Asturias, Espanha). A visita está programada para o período de 08 a 15 de abril e faz parte das atividades do Projeto CAPES Print/UFSM, sub-projeto “Memória e Tecnologias”, coordenado pelo Prof. Cesar de David.

Durante sua estadia, o professor Palencia realizará uma palestra gratuita aberta a estudantes, professores, técnicos e ao público em geral, sobre Produção Hidropônica de Morangos. A palestra está marcada para o dia 11 de abril, às 14h, na Sala Cláudio Mussói, sendo importante destacar que as vagas são limitadas. Inscreva-se clicando aqui.

Além da palestra, o professor Pedro Palencia também terá uma agenda de visitas a produtores da região. Essas visitas proporcionarão um intercâmbio de conhecimentos e experiências entre o professor espanhol e os produtores locais, enriquecendo ainda mais o cenário acadêmico e prático da agricultura na região.

A vinda do professor Pedro Palencia é uma oportunidade para que a comunidade acadêmica da UFSM e a comunidade agrícola da região fortaleçam seus laços, e também criem laços internacionais, promovendo o compartilhamento de experiências em temas relevantes para o desenvolvimento rural e tecnológico.

Para garantir sua participação na palestra, é recomendável realizar a inscrição antecipadamente devido ao número limitado de vagas. A UFSM se orgulha em receber o professor Pedro Palencia e espera que essa visita contribua significativamente para o avanço do conhecimento e das práticas na área rural.