Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Embryolab participa de Dia de Campo em São Borja



O Embryolab, Laboratório de Embriologia Animal da UFSM, marcou presença de destaque no Dia de Campo realizado pela Gira da Renascer Biotecnologia, no dia 12 de abril, na empresa agropecuária Dom Alberto (São Borja, RS). O evento contou com a participação do professor Gilson Antônio Pessoa, que apresentou uma palestra abordando a evolução dos dados da eficiência reprodutiva da empresa Dom Alberto, além de compartilhar os resultados de pesquisas realizadas em parceria com a fazenda.

Durante o evento, veterinários de diversas regiões, incluindo Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso, tiveram a oportunidade de visitar a área de Tifton Irrigado sob pivô central. Lá, puderam observar a recria das futuras matrizes, todas oriundas de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), com idades de 12 e 24 meses. O Zootecnista responsável pelo setor de pecuária da empresa Dom Alberto, Matheus Giudici, apresentou o manejo empregado na recria, junto aos proprietários Fernando e Alberto Scholze.

O dia de campo encerrou com um momento de destaque: a apresentação de um lote de fêmeas primíparas que deram início à estação de partos de 2024 em 7 de abril, produzindo a geração G, também proveniente de IATF. Esse encontro proporcionou a troca de conhecimentos entre especialistas e produtores, a oportunidade de conhecer de perto os resultados práticos das técnicas de reprodução e a apresentação do manejo empregado na empresa Dom Alberto, reforçando a importância da conexão entre os estudos realizados na universidade e a prática do campo, com vistas na excelência na pecuária.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-370-9898

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes