Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Equipes da UFSM se destacam na Olimpíada Brasileira de Zootecnia

Equipe Guapo RS acompanhada do professor Tiago Del Valle e do coordenador do curso – professor Gerson Guarez Garcia

As equipes do curso de Zootecnia da UFSM se destacaram na recente edição da Olimpíada Brasileira de Zootecnia, promovida pela ABZ, mostrando talento e conhecimento na área. A olimpíada, que reuniu estudantes e profissionais de todo o país, premiou as equipes “Guapos RS” e “Gurias da Zoot”, em suas respectivas categorias.

Equipe Gurias da Zoot – equipe premiada na categoria treineira

A equipe “Guapos RS” conquistou o primeiro lugar na categoria veteranos, demonstrando excelência e habilidade no tema proposto pela Olimpíada, que era Economia Circular. Composta pelos acadêmicos Richander Giovan Heller, Éric Porta, Maiani Vieira Domingues, Ester Martins Moreira, e Franciele Raquel Konzen, e coordenada pelo Professor Tiago Del Valle, do Departamento de Zootecnia da UFSM, a equipe exibiu um desempenho exemplar, sendo reconhecida como a melhor entre os veteranos participantes.

Já a equipe “Gurias da Zoot” conquistou o segundo lugar na categoria treineiras, demonstrando o potencial das jovens acadêmicas do curso. Composta pelas alunas Annelize Côrtes Carvalho, Jamine Ballottin Rubini, Kelly Félix Rodrigues de Oliveira, Luiza Comin da Silveira, e Verônica Kolling do Couto Santos, e coordenada pelo Professor Luiz Angelo Damian Pizzuti, chefe do Departamento de Zootecnia da UFSM, a equipe demonstrou um trabalho coeso e dedicado.

Acadêmica Verônica que foi premiada na categoria treineira individual junto com o professor Gerson – coordenador do curso

Destaca-se ainda a conquista individual da acadêmica Verônica Kolling do Couto Santos, que foi premiada com o terceiro lugar na categoria treineira individual, evidenciando seu talento e comprometimento com o curso.

O resultado obtido pelas equipes da UFSM na Olimpíada Brasileira de Zootecnia reflete o empenho e a qualidade do ensino oferecido pelo curso de Zootecnia da instituição, além de evidenciar o potencial dos estudantes e docentes envolvidos. A direção do CCR parabeniza as equipes pelo ótimo desempenho e pela representação exemplar da universidade e do estado do Rio Grande do Sul na Olimpíada Brasileira de Zootecnia.