Ir para o conteúdo CCR Ir para o menu CCR Ir para a busca no site CCR Ir para o rodapé CCR

Inicia a Semana Acadêmica de Agronomia na UFSM: explorando Um Universo de Múltiplas Possibilidades

A Semana Acadêmica de Agronomia na UFSM, campus sede, teve seu início ontem (29), prometendo uma jornada repleta de conhecimento, interação e oportunidades. Com o tema “Um Universo de Múltiplas Possibilidades”, esta edição do evento visa explorar as diversas facetas e oportunidades dentro do campo da agronomia, destacando sua importância e impacto nos desafios contemporâneos.

Organizada anualmente pelo Diretório Acadêmico Orlando Nobre em colaboração com a Coordenação do Curso, a SEAGRO é um marco no calendário universitário, proporcionando um ambiente enriquecedor para estudantes, professores e profissionais da área.

A cerimônia de abertura contou com a presença de ilustres representantes acadêmicos, incluindo professores chefes de diversos departamentos do Centro de Ciências Rurais. Um momento marcante foi o discurso inspirador proferido pelo egresso Mateus Gaiardo dos Santos, membro da turma responsável por organizar a primeira edição da Semana Acadêmica de Agronomia.

Ele pontuou o quão emocionante é testemunhar o crescimento e a evolução do evento ao longo dos anos. “A Semana Acadêmica oferece uma plataforma para a troca de ideias, conhecimentos e também fortalece os laços entre os membros da comunidade acadêmica e os profissionais do setor”, expressou Gaiardo dos Santos em seu discurso.

Durante os próximos dias, os participantes terão a oportunidade de participar de palestras, minicursos, mesas-redondas e atividades práticas, abordando uma ampla gama de tópicos relevantes para a agronomia moderna. Além disso, haverá espaço para debates sobre questões emergentes, tendências e inovações que moldam o futuro da profissão.

A Semana Acadêmica de Agronomia na UFSM é um reflexo do compromisso contínuo da instituição em fornecer uma educação de excelência e promover o desenvolvimento profissional e pessoal de seus alunos. Com uma programação diversificada e inspiradora, esta edição promete ser uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos, reforçando o papel vital da agronomia na construção de um futuro sustentável e próspero.