Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

I Mostra Imagens do Rural



Até o dia seis de agosto é destaque no Espacio Rosa de los Vientos, na Universidade Nacional de Quilmes, em Buenos Aires, na Argentina, a I Mostra Imagens do Rural produzida em conjunto pela Universidade Federal de Santa Maria e Universidade Nacional de Quilmes. A Mostra apresenta duas exposições fotográficas:

– “As Guardiãs de Ibarama” retrata agricultoras da região central do Rio Grande do Sul (Brasil) que conservam sementes crioulas de milho, feijão e hortaliças. Com fotografias e textos de Bibiana Silveira, complementados por relatos das pesquisadoras Marielen Kaufmann, Lia Reiniger (UFSM) e Cassiane da Costa (UERGS), a mostra reúne fotos de 18 agricultoras que transmitem serenidade, experiência e, especialmente, alegria.

– “Trabalho e Trabalhadores Rurais” (Argentina) aborda as atividades rurais no pampa argentino. Com fotografias de José Muzlera e seleção de textos de Marina Poggi e Alejandra de Arce (UNQ), esta exposição põe o foco na complexa realidade da agropecuária atual. As fotografias integram as investigações do Centro de Estudos da Argentina Rural da Universidade Nacional de Quilmes. Lugar de trabalho reconhecido pelo CONICET (Conselho Nacional de Investigações Científicas e Técnicas) e dirigido pela Dra. Noemí Girbal-Blacha.

A Mostra Imagens do Rural conta com o apoio do projeto “Usos e tendências das TICs nas Ciências da Comunicação e da Informação”, dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM, Comunicação e Informação da UFRGS e, na Argentina, do Instituto Gino Germanni da Universidade de Buenos Aires e do Centro de Estudos da Argentina Rural da Universidade Nacional de Quilmes, com subsídios, respectivamente, da Capes e do Mincyt.

A coordenação do convênio esteve a cargo das pesquisadoras Ada Cristina M. da Silveira (UFSM-Brasil) e Maria Silva Ospital (UNQ-Argentina). A Mostra Imagens do Rural foi produzida pelos grupos de pesquisa “Comunicação e Desenvolvimento” e “Agroecologia, Agrobiodiversidade e Sustentabilidade” da UFSM e pelo “Centro de Estudos da Argentina Rural” da UNQ, com financiamento também do CNPq e apoio do Emater/RS-Ascar.

2015-06-24 10.01.23 1

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-171

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes