Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Intenções Chapa 3 – Integração



CHAPA 3 – Integração

Atualmente, representantes da área de Comunicação Social (seis cursos e um departamento) têm participado de forma ativa dos processos de reflexão e construção da UFSM, como o Plano de Desenvolvimento Institucional e o Fórum de Políticas de Comunicação. Nossa intenção em participar desse pleito vem da vontade de contribuir de forma propositiva com o debate e, especialmente, pela certeza que temos da importância de pensar a elaboração da Estatuinte, tendo a comunicação como o eixo imprescindível na mediação do diálogo necessário para este processo. Entendemos que é através da percepção de diferentes realidades vividas no âmbito da Universidade e também em nossa sociedade que a comunicação pode atuar como instrumento que integre as normas, os interesses e principalmente as pessoas que compõem este universo, de forma que nosso regimento possa refletir e operacionalizar a construção de uma universidade autônoma, plural e democrática.

Nosso interesse em participar do pleito não parte de uma intenção opositiva às outras chapas que participam das eleições para a Estatuinte no âmbito do CCSH. Tendo em vista a composição da delegação das unidades pela proporcionalidade, acreditamos na importância da formação plural do grupo que irá representar o CCSH. Assim, manifestamos nosso desejo de contribuir com o processo, de forma colaborativa e atuante, na construção da nossa Universidade

Defendemos uma Universidade integrada e comprometida com sua função social, viabilizada pelos seguintes eixos:

Autonomia:
Acreditamos na importância da autonomia dos órgãos representativos de trabalhadores da educação e estudantes para a compreensão das pluralidades e demandas de cada setor que compõe o coletivo da Universidade. Defendemos a Universidade com liberdade na formação técnico-científica, baseada na independência financeira e didático-pedagógica, a partir da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão;

Cidadania:
Universidade comprometida com a sua função perante à sociedade, atuando como agente de mobilização em favor da educação pública, gratuita e do desenvolvimento social;

Democracia:
Participação igualitária no processo contínuo de formação da Universidade e de transformação da própria sociedade, prezando pela transparência proporcionada pela comunicação e por mecanismos de acesso dos diversos grupos de sujeitos aos órgãos institucionais deliberativos;

Coletividade:
Valorização dos mecanismos de ação coletiva e busca pelo senso de integração, em que as diferentes forças atuem de maneira convergente, transformando os esforços isolados em componentes centrais para o desenvolvimento do todo;

Pluralidade:
Diversidade com ampla participação na construção de uma Universidade atuante e socialmente representativa, de maneira que se possa ir além do plano meramente discursivo;

Qualificação:
Busca por padrões de unidade e excelência, de maneira que se alcance, a partir dos objetivos institucionais, eficiência, eficácia e efetividade na gestão.

Nominata:

Discentes:
Amanda da Silva Cruz (Curso de Comunicação Social – Produção Editorial)
Amanda Vianna Iung (Curso de Comunicação Social – Jornalismo)
Eduardo Tesch Machado (Curso de Comunicação Social – Jornalismo)
Francis Alex Scheid (Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda)
Gabriele Foggiato Estivalete (Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda)
Iander Moreria Porcella (Curso de Comunicação Social – Jornalismo)
Leandra Cohen Schirmer (Curso de Comunicação Social – Produção Editorial)

TAEs:
Carolina Schneider Bender (Núcleo de Comunicação Institucional – Direção/CCSH)
Danier Maciel Felisberto (Secretaria do Curso de Produção Editorial)
Maurício Severo (Secretaria do Curso de Relações Públicas)

Docentes:
Ada Cristina Machado Silveira (Programa de Pós-Graduação em Comunicação)
Eugenia Maria Mariano da Rocha Barichello (Programa de Pós-Graduação em Comunicação)
Janderle Rabaiolli ( Curso de Publicidade e Propaganda)
Leandro Stevens (Curso de Produção Editorial)
Milena Carvalho Bezerra Freire de Oliveira Cruz (Curso de Publicidade e Propaganda)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-331

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes