Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Inscrições para 1º Seminário de Sociologia da UFSM estão abertas

Acontecem até o dia 7 de junho as inscrições para o I Seminário de Sociologia da UFSM, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais. O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de junho no período da manhã e tarde.

O I Seminário de Sociologia da UFSM terá como tema “A Sociologia e os desafios do presente”, contando com o aporte da Sociologia em suas diversas perspectivas teóricas para abranger uma reflexão aprofundada sobre temas sociais e políticos que estão na ordem do dia em nível local, nacional e internacional. Novos problemas sociológicos e antigos problemas revisitados serão objeto da reflexão que perpassará as mesas, palestras e os grupos de trabalho suscitando o debate entre os diversos olhares sociológicos sobre processos e fenômenos sociais do presente.

Serão abertos Grupos de Trabalho (GTs) para a discussão de pesquisas de profissionais das Ciênciais Sociais e mestrandos e doutorandos dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Sociais e áreas afins de acordo com as propostas inscritas.

O prazo para submissões de resumos expandidos segue até o dia 17 de maio. O seminário contará com apresentações de trabalhos de estudantes de pós-graduação. Podem participar como ouvintes, alunos de graduação e pós-graduação.

Com informações da Agência de Notícias da UFSM