Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Atividades de Gestão de Arquivo são realizadas no CCSH



Desde 2014, servidores do Departamento de Arquivo Geral (DAG) têm trabalhado na gestão 

documental junto ao CCSH. As atividades ocorrem de forma paralela na Direção do Centro e em outros setores, departamentos e cursos que tem necessidades relacionadas à área.

Na Direção, o trabalho iniciou com parte da documentação que se encontrava na Secretaria de Apoio Administrativo. Após seleção e organização, esse acervo, assim como o restante da documentação acumulada na Antiga Reitoria, passou para um novo local, que fica no subsolo da Biblioteca Setorial do CCSH, no campus.

DSC 0087

Além disso, já foram realizados e concluídos trabalhos junto ao Curso, Departamento e Programa de Pós-Graduação (PPG) da Psicologia, PPG Profissional em Patrimônio Cultural, Núcleo de Documentação Histórica e Departamento e Curso de Serviço Social. Estão em andamento ainda os trabalhos junto à Assistência Judiciária, Departamento e PPG Ciências Sociais e Departamento e Cursos de Comunicação.

As atividades nos setores são realizadas por bolsistas do Curso de Arquivologia do CCSH, orientadas tecnicamente pela Arquivista Josiane Sfreddo, do DAG. Os setores que tem interesse no serviço são responsáveis pelo pagamento dos bolsistas e por providenciar um local adequado para o arquivo.

Atualmente, devido a demanda existente, não serão iniciados novos trabalhos até que se encerrem as atividades em andamento.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-757

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes