Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Levando a Ciência para o bar, UFSM promove o Dose de Ciência



O que será que os cientistas discutem na mesa de bar? Se essa pergunta já passou pela sua cabeça, a resposta para ela é o Dose de Ciência.  A proposta é bem simples: sentar cientistas e leigos numa mesa de bar para falar sobre ciência de forma simples e descontraída. A ideia nasceu em 2013, na Inglaterra, e viralizou, com milhares de eventos acontecendo simultaneamente, em centenas de bares, botecos e restaurantes ao redor do mundo.

Em Santa Maria, a Pró-Reitoria de Extensão (PRE) e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) da UFSM promovem o Dose de Ciência, aproximando cientistas e estudiosos do público em geral e, sem formalidades, de modo simples e descontraído, debatendo temas de diversas áreas do conhecimento.

Com duas edições, a próxima dose abordará a Ciência da Argumentação e a Argumentação na Ciência, sob a responsabilidade do professor Frank Thomaz Sautter, do Departamento de Filosofia da UFSM.

Para Paulo Piquini, um dos mentores do projeto e professor do Departamento de Física da UFSM, o evento dá visibilidade aos inúmeros professores especialistas da UFSM e aos temas pesquisados por eles. Segundo ele, “O evento abre um canal informal de divulgação científica entre o mundo acadêmico e o público em geral, sem as formalidades inerentes da academia, direto a temas de pesquisa de interesse científico atual através de pessoas gabaritadas”.

Serviço:

Data: 25 de outubro (quinta-feira)

Horário: 19h30min

Local: Bar Vaca Profana – Rua Serafim Valandro, 536, Centro, Santa Maria – RS

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-1759

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes