Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

UFSM e Exército firmam convênio para estágios

Em reunião entre a Direção do CCSH e representantes do comando do Exército, Coronel Portela e 1º Tenenete Denardi,  foi acertado que os estudantes dos cursos que tenham a disciplina de Estágio Obrigatório poderão fazê-lo na 3ª Divisão de Exército, em Santa Maria.

O convênio foi assinado pelo Reitor da UFSM, Prof. Paulo Burmann, e tem validade para todos os cursos da Instituição. Pelo CCSH, são nove cursos de graduação que apresentam Estágio Obrigatório (listados abaixo) em seus currículos. Existe, ainda, a possibilidade de estudantes de outros cursos de graduação (que não possuam estágio curricular obrigatório) desenvolverem atividades.

Mauri Löbler, Diretor do CCSH falou  sobre a possibilidade do estágio no ambiente militar:

“Acredito na importância da experiência para o aluno. A visita dos representantes da 3ª Divisão do Exército conseguiram fazer eu mudar de ideia quanto a realização de estágios nas organizações militares. A primeira ideia que passa é que quem faz estágio lá são alunos que têm algum tipo de vínculo com a carreira militar. Os representantes vieram justamente para desmistificar isso. Civis podem, sim, estagiar no Exército”

Lista dos cursos com estágio obrigatório no CCSH:

Administração;

Arquivologia;