Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cineclube da Boca apresenta “Martírio”



Excepcionalmente nesta quarta-feira, dia 18, às 18h, o Cineclube da Boca apresentará o filme “Martírio”, de Vincent Carelli. A exibição é uma parceria com a TV OVO e seu projeto Narrativas em Movimento 2019 que apresenta o Colóquio Memória e Territórios no Audiovisual com o diretor do filme, Vincent Carelli, O evento será dia 19, às 19h, na CESMA – Rua Professor Braga, nº 55.    
 
“Martírio” faz uma análise da violência sofrida pelo grupo Guarani Kaiowá, uma das maiores populações indígenas do Brasil nos dias de hoje e que habita as terras do centro-oeste brasileiro, entrando constantemente em conflito com as forças de repressão e opressão organizadas pelos latifundiários, pecuaristas e fazendeiros locais, que desejam exterminar os índios e tomar as terras para si.
 
Vincent Carelli é antropólogo, indigenista, documentarista e idealizador do Vídeo nas Aldeias, um projeto focado na produção audiovisual indígena no Brasil. São mais de 88 filmes produzidos, muitos deles premiados nacionalmente e internacionalmente, dentre eles o Prêmio UNESCO na 6ª Mostra Internacional do Filme Etnográfico por respeito à diversidade cultural e pela busca de relações de paz interétnicas, no ano 2000.
  
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-2441

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes