Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Cineclube da Boca apresenta “Hamartia”

Quinta-feira, dia 26 de setembro, o Cineclube da Boca apresentará o filme “Hamartia – Ventos do Destino” de Rondon de Castro, professor de Comunicação Social. O evento está marcado para as 19h no auditório do prédio 6. O longa-metragem é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Força Aérea Brasileira (FAB).

Na tragédia grega, “hamartia” é um erro de julgamento do herói que leva a uma catástrofe. O roteiro também é assinado por Rondon de Castro, professor da UFSM, e conta a história de um piloto, tenente Martin, que procura entender a morte da mulher e, para isso, tem a ajuda da oficial médica da base aérea, a tenente Cláudia. O cenário básico é a Base Aérea de Santa Maria, vizinha do campus da universidade.