Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM promove curso TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA EDUCAÇÃO: REALIZAÇÃO LIVES PARA AULAS, AULAS ABERTAS, WEBINAR E EVENTOS.



Hoje , 30 de outubro,  é o último dia de inscrições para o curso de capacitação TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA EDUCAÇÃO: REALIZAÇÃO LIVES PARA AULAS, AULAS ABERTAS, WEBINAR E EVENTOS.

Conteúdos programáticos:
Facebook Live – configuração e acesso do recurso de streaming, que permite transmitir um vídeo ao vivo para o público, por meio do perfil pessoal ou da página da instituição, a fanpage. YouTube Live – configuração, acesso e transmissão de vídeo em tempo real.
OBS Studio – configurações de vídeo e áudio; Inserir webcam, slides, vídeo na gravação; codificação de imagens e transmissão para plataformas de streaming de vídeo, como YouTube e Facebook.
Stage Tean, Stream Yard e StreamLabs– acesso e configuração da plataforma para realização de lives com mais de uma pessoa; criação de banners com o título da transmissão e compartilhamento de tela.
Webconferência BigBlueButton – Configurações; Acesso; Inter-face; e Gerenciamento do recurso de sistema de conferência web do Moodle.
RNP, Google Meet e Microsoft Teams – acesso e configuração de videoconferência online e projeção de material didático e compartilhamento de tela, por meio das redes sociais.
Instagram e Telegram – acesso, configuração, envio e recebimento de mensagens instantâneas para mensageiros do Instagram e Facebook.
 
Carga Horária: 60 horas 
Nde vagas: 250 (ordem de inscrição até o limite das vagas). 
Modalidade: A distância, com três encontros remotos. 
Período: De 03 novembro a 19 de novembro de 2020. 
Encontros Virtuais: Através da Plataforma Farol UFSM, 05/11; 12/11; e 19/11 (quintas-feiras), das 18h30min às 20h30min. 
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-2812

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes