Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

POSCOM promove Aula Magna e comemoração aos seus 15 anos



O Programa de Pós-graduação em Comunicação (POSCOM) convida para sua Aula Magna nesta quinta, dia 1º de julho, a partir das 15h, no Canal do Youtube.  A Aula será ministrada pela Profa. Dra. Raquel Recuero (UFPel e PPGCOM/UFRGS), com o tema “Desinformação, Mídia Social e Covid-19”. A mediação ficará a cargo da coordenadora do POSCOM/UFSM, Profa. Dra. Sandra Rúbia da Silva. Antes da exposição da conferencista convidada, terá uma breve cerimônia em comemoração aos 15 anos do POSCOM/UFSM.

Estamos vivendo, como tem sido discutido por inúmeros especialistas, uma infodemia, além de uma pandemia. O trabalho de pesquisa da Profa. Raquel destaca-se como uma contribuição relevante do campo da Comunicação para a compreensão desse fenômeno. A Aula Magna versará sobre a pesquisa mais recente da professora, desenvolvida junto ao laboratório de pesquisa Mídia, Discurso e Análise de Redes Sociais (MIDIARS), do qual é coordenadora, que investigou os elementos de  desinformação sobre a pandemia na mídia social brasileira. Além de sistematizar um ano (2020) de pesquisas sobre o assunto, o mais novo relatório, lançado em maio deste ano, também sugere possíveis formas de combate ao fenômeno com base no trabalho.

Serviço
O que: Aula Magna 2021 POSCOM/UFSM 
Quando: 1º de julho, quinta-feira, a partir das 15 horas
Conferencista: Profa. Dra. Raquel Recuero (UFPel e PPGCOM/UFRGS)
Mediação: Profa. Dra. Sandra Rúbia da Silva (coordenadora do POSCOM/UFSM)
Local: Canal do YouTube do POSCOM/UFSM

 

Mais informações sobre o currículo da conferencista:
Raquel Recuero é Doutora em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006), Mestre em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002) e possui graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (1998) e graduação em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (1999). É coordenadora do Laboratório de pesquisa Mídia, Discurso e Análise de Redes Sociais (MIDIARS) e professora e pesquisadora do Centro de Letras e Comunicação da Universidade Federal de Pelotas e pesquisadora do Programa de Pós Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Raquel é referência na pesquisa brasileira em Comunicação, principalmente sobre os temas redes sociais na internet e mídia social. Dentre outros, é autora do livro Redes Sociais na Internet e coautora dos livros Métodos de Pesquisa para Internet e Análise de Redes para Mídia Social.

Acesse o documento Desinformação, mídia social e COVID-19 no Brasil – relatório, resultados e estratégias de combate.

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-2965

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes