Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Contábeis é premiada em evento da UFSC



Nos dias 19 e 20 de setembro aconteceu  o 12º Congresso UFSC de Controladoria e Finanças, o 12º Congresso UFSC de Iniciação Científica em Contabilidade e o 5º UFSC International Accounting Congress,  realizado presencialmente em Florianópolis/SC. 

Na oportunidade, o artigo intitulado “Contadores: Espiritualidade e Engajamento no Trabalho”, de autoria de Lizana Ilha da Silva (UFSC) , Aline Cherobini (UFSM) e Vitória Drescher (UFSM), sob orientação da profa. Cristiane Krüger (UFSM), foi premiado duplamente, sendo eleito o melhor trabalho da área temática de Controle e Planejamento da Gestão e o melhor trabalho do Congresso UFSC 2022.

A pesquisa é um recorte do Trabalho de Conclusão de Curso das acadêmicas Aline e Vitória, e teve por objetivo analisar a relação entre espiritualidade e engajamento no trabalho em contadores, por meio de correlação. Como resultado, verificou-se que os contadores vivenciam constantemente experiências de espiritualidade e podem ser considerados altamente espiritualizados e engajados na profissão. Na correlação constatou-se associações positivas entre as dimensões de engajamento e os constructos de experiências espirituais e espiritualidade. Isso evidencia que contadores mais espiritualizados tendem a ser mais engajados no trabalho.

 

Foto retangular mostrando duas mulheres e dois homens em frente a uma tela projetada com o trabalho vencedor do evento
Trabalho das Contábeis premiado na UFSC
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-3341

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes