Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Necom promove palestra sobre Gênero e Campesinidade



O Núcleo de Estudos Contemporâneos (NECOM-UFSM), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e com o Programa de Pós-Graduação em Extensão Rural da UFSM, convida a toda a comunidade acadêmica para a palestra Gênero e Campesinidade: Ontem e hoje, a ser ministrada pela Professora Ellen Woortmann da Universidade de Brasília (UnB). 

A palestra será de forma virtual, via Google Meet, e contará  2 horas de ACG. Para garantir a participação no evento é necessária a inscrição prévia.
 
Ellen Fensterseifer Woortmann é professora da UnB vinculada ao Departamento de Antropologia. Graduada e Especialista em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, mestra e doutora em Antropologia Social pela Universidade de Brasília e Pós-Doutora pela Universidade de Barcelona e também na Oslo University, Ellen, ao longo de sua trajetória acadêmica, têm discorrido acerca da tradição e modernidade, parentesco, imigrações comparadas, campesinato, saberes tradicionais, memória, alimentação e gênero, sendo hoje, referência nestas áreas.
 
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-3397

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes