Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Enade 2022 acontece em 27 de novembro

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

É obrigatório para que o estudante possa se formar. O Enade é componente curricular obrigatório, sendo inscrita no histórico escolar do estudante. O estudante selecionado que não comparecer ao Exame estará em situação irregular junto ao Enade e impedido de colar grau.

O objetivo é avaliar o desempenho dos estudantes com relação às diretrizes curriculares do curso, o desenvolvimento de competências e habilidades necessária ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o Sinaes, juntamente com a avaliação institucional e a avaliação dos cursos de graduação.

O processo é composto por quatro momentos:

1. Prova (questões discursivas e de múltipla escolha)
  2. Questionário do Estudante
  3. Questionário de Percepção de Prova
  4. Questionário do Coordenador de Curso

FIQUE ATENTO ÀS DATAS:

• Preenchimento do cadastro pelos estudantes concluintes habilitados – até 26 de novembro de 2022
• Preenchimento do Questionário do Estudante – até 26 de novembro de 2022
• Aplicação da prova – 27 de novembro de 2022