Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Docente da Filosofia lançará capítulo de livro na Noruega

Mitieli Seixas da Silva, docente do Departamento de Filosofia do CCSH, participará de lançamento de livro na Noruega.

Mitieli Seixas da Silva, docente do Departamento de Filosofia, participará, no próximo dia 30, do lançamento do livro “Gender Diversity, Equity, and Inclusion in Academia: A Conceptual Framework for Sustainable Transformation”, na cidade de Tromso, na Noruega.

No capítulo intitulado “Motherhood“, Mitieli disserta sobre a condição da maternidade, como ela foi tratada histórica e filosoficamente e quais são os desafios para a inclusão de acadêmicas mães nas universidades, tanto no corpo discente quanto docente.

O projeto e a participação da docente foram financiados pelo governo da Noruega por meio do Projeto Prestige, mantido pela The Artic University of Norway (UiT), que busca discutir como gênero e preconceitos implícitos afetam a carreira, oportunidade e a distribuição de poder e recursos entre homens e mulheres. O livro é destinado a gestores de instituições de ensino superior que queiram orientar políticas públicas em diversidade, equidade e inclusão, assim como para o público em geral que busca compreender a temática.

A edição física do livro está sendo vendida, e a edição eletrônica é de acesso livre.