Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Estudantes da Comunicação são premiados em evento da área

No último dia 10 ocorreu a cerimônia de premiação do Expocom Sul 2023 na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em Guarapuava/PR. No evento foram premiados dois trabalhos da Comunicação Social da UFSM, o livro “Milne – Um diálogo às margens de si mesmo” produzido por alunos de Produção Editorial, e o dicionário “Abrasileirando a Publicidade” criado por estudantes de Publicidade e Propaganda.

O livro “Milne – Um diálogo às margens de si mesmo” foi desenvolvido pelos acadêmicos Charles William Cordeiro de Pinho e Igor Vianna Bianchin, na disciplina de Projeto Experimental em Edição de Livros, ministrada pela professora Marília Barcellos em 2022. Foi premiado na categoria “Produção Transdisciplinar” na modalidade “Edição de livro (avulso)”.

O trabalho “Abrasileirando a Publicidade” é um dicionário que traduz termos publicitários da língua inglesa para o português, além disso relaciona-os com elementos da cultura brasileira (folclore, ditados, celebridades etc). Foi criado pelos alunos Vitoria Moraes, Maria Eduarda Resch, Roberta Knob e Gilead Sinski na disciplina Criação em Publicidade, ministrada por Juliana Petermann, além da contribuição de Amarinildo Osório, doutorando em Comunicação na UFSM. Foi premiado na categoria de Publicidade e Propaganda – Mídia Alternativa.

Acadêmicos de Publicidade e Propaganda apresentando o dicionário no Expocom Sul

O prêmio é destinado aos trabalhos experimentais produzidos por estudantes no campo da Comunicação no Brasil, a premiação é promovida pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Gilead Sinski, estudante de Publicidade e Propaganda, conta que participar do evento foi muito enriquecedor, e que conheceu diversos alunos de comunicação de diferentes universidades da região sul. “Ao ser premiado foi uma experiência incrível, pois é uma validação que você está no caminho certo, que todo esforço e vontade de aprender está valendo a pena.”, afirma Gilead.

Na próxima fase da premiação, os dois finalistas da UFSM irão concorrer com as outras quatro regiões do Brasil no Expocom Nacional, que acontecerá em setembro na cidade de Belo Horizonte (MG).