Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Alunos de administração realizam visita técnica em fazenda de Caçapava do Sul

No último sábado (17) foi realizada uma visita técnica na Fazenda e Novelaria Santa Marta localizada na região das Guaritas em Caçapava do Sul, com alunos de graduação e PPG em Administração. Os estudantes das disciplinas “Sustentabilidade e Organizações” e “Responsabilidade socioambiental e sustentabilidade” foram acompanhados pela Professora Jordana Marques Kneipp, responsável pelas disciplinas e pela Docente Debora Bobsin.

A Fazenda e Novelaria Santa Marta é parceira do Geoparque Caçapava e possui um processo de tingimento natural da lã de ovelha, um  exemplo de economia circular. O tingimento é realizado com plantas nativas do bioma pampa, que são colhidas na propriedade respeitando as estações e os ciclos. Os produtos da novelaria possuem certificação de extrativismo sustentável da flora nativa para tingimento e o selo de Geoproduto.

A visita à propriedade possibilitou que os alunos conhecessem todo o processo da Novelaria, o que foi uma oportunidade de vivenciar na prática os conteúdos abordados nas duas disciplinas.