Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Escuta CEIP

O ESCUTA CEIP é uma ação da Clínica-Escola do curso de Psicologia (CEIP) em parceria com o Setor de Apoio Pedagógico do CCSH.

Objetivo

A proposta do Escuta CEIP é disponibilizar acolhimento, aconselhamentoescuta qualificada e encaminhamento para a Rede, destinada aos acadêmicos dos cursos do CCSH.

Procedimento clínico

Diferentemente da modalidade de psicoterapia clínica tradicional, os atendimentos pelo projeto Escuta CEIP pretendem ser breves e focais, podendo ocorrer de 1 até 3 sessões.

O Escuta CEIP não é destinado a casos de urgência/emergência, como ideação suicida, risco para si ou para outros, alucinações ou intoxicação por substâncias psicoativas. Casos de urgência/emergência devem ser encaminhados serviços de pronto-atendimento, como a UPA.

Caso seja necessário e percebido pela abordagem clínica os acadêmicos poderão ser orientados a procurar o Serviço de Apoio Pedagógico do CCSH para encaminhamento a rede de serviços da Universidade e fora.

Como acessar o serviço

O encaminhamento é feito pela Coordenação do Curso, que ao identificar a necessidade de atendimento ao aluno deverá preencher o formulário disponibilizado pelo Escuta CEIP. Caso você seja acadêmico, contate primeiro a coordenação do seu curso.

CursoContato Coordenação
Relações Internacionaiscoordri.ccsh@ufsm.br
Serviço Socialcoordservicosocial.ccsh@ufsm.br
Turismocoordturismo.ccsh@ufsm.br

Caso o aluno não consiga contato direto com a Coordenação do Curso, poderá procurar o Setor de Apoio Pedagógico do CCSH pelo email <apoiopedagogico.ccsh@ufsm.br>.