Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Projeto focado na saúde da população idosa representará CCSH no SEURS 2023

O projeto “A saúde da população idosa por meio das equipes da atenção primária em Saúde: Oficinas de promoção saúde” será apresentado na edição 2023 do Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS), que ocorrerá na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), entre 25 e 27 de outubro. A estudante do curso de graduação em Serviço Social, Sara Trindade Vernes, estará em Ponta Grossa apresentando a ação.

O projeto, que representará o CCSH no evento, foi selecionado pela Comissão de Extensão do Centro a partir dos projetos apresentados na JAI 2022 e que receberam nota máxima em todos os critérios avaliativos, por todos os avaliadores.

Coordenado pela docente do Departamento de Serviço Social e Diretora do CCSH, Sheila Kocourek, a iniciativa busca a promoção da qualidade de vida da pessoa idosa por meio da qualificação dos profissionais de saúde. Entre outras atividades, a ação produziu o guia “Promoção da Saúde da Pessoa Idosa: Estratégias para o Cuidado na Atenção Básica” em parceria com a docente do Departamento de Comunicação, Elisângela Mortari, e a fisioterapeuta e egressa do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações Públicas, Xavéle Petermann.

O projeto vem sendo reconhecido como uma iniciativa de importância para o Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro. Foi classificado como a segunda melhor experiência na “Mostra Brasil, Aqui tem SUS”, dentro do Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que aconteceu em Goiânia (GO), entre 16 e 19 de julho.