Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

2º Concurso Fotográfico: “Olhares sobre o CCSH”

Com que olhar você vê/sente/percebe o mundo ao seu redor?

O “Olhares sobre o CCSH” é um concurso fotográfico que visa a conscientização sobre temas que envolvem profissões, cidadania, diversidade, sustentabilidade, preservação ambiental e patrimônio público. Em sua segunda edição, em 2023, convidamos a todos, todas e todes a perceber a nossa universidade, o CCSH, as comunidades, públicos e o nosso entorno com um olhar mais social e humano.

Confira as 12 fotografias vencedoras.

| Perspectiva
Amanda Machado Elsner Pereira

O conhecimento como fonte de luz na | escuridão
Laura Ramos Nunes

Gaiola literária |
Tiago Moraes Trindade

Sobre o concurso

O Edital 07/2023 de inscrições para o “Olhares sobre o CCSH – 2º concurso fotográfico do Centro de Ciências Sociais e Humanas” contém todas as informações necessárias aos participantes.

Como resultado do Concurso, 12 fotos serão selecionadas para serem utilizadas em materiais de divulgação do CCSH, dentre os quais um planner para o ano de 2024.

Inscrições

As inscrições e envio de fotografias serão realizadas por meio de formulário, entre 06 e 22 de setembro de 2023. Podem participar todos os membros da comunidade da UFSM, incluindo egressos e aposentados. Serão aceitas até duas inscrições por participante.

Comissão Julgadora

As fotos serão escolhidas por uma Comissão Julgadora, que será divulgada até 11 de setembro, formada por um representante da Direção do CCSH, um técnico-administrativo em educação, um discente e um profissional do mercado. As informações pessoais serão anônimas no momento do julgamento, com os membros da Comissão tendo acesso apenas as fotografias e títulos delas.

Critérios de Seleção

Serão selecionadas as 12 fotos melhores pontuadas, a partir dos seguintes critérios:

CRITÉRIO PONTOS
Coerência com o objetivo do concurso 30
Qualidade técnica e critérios estéticos 30
Congruência entre imagem e título da fotografia 20
Originalidade, inovação e criatividade 20

Dúvidas e informações podem ser obtidas com a Subdivisão de Comunicação (comunica.ccsh@ufsm.br).