Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Feira de Saúde chega a sua 2ª edição no dia 6

A programação inicia às 14h, com testares para HVI, Sífilis e Hepatite (B e C).

A Feira de Saúde, realizada pelo curso de Serviço Social junto com os Programas de Residência Multiprofissional (CCS) e o curso técnico de Enfermagem (Colégio Politécnico), acontece na próxima segunda-feira, dia 6 de novembro. O evento será das 14h às 21h, no hall do prédio 74 C.

A iniciativa é voltada para a comunidade universitária, e promove atividades voltadas para o cuidado com a saúde. A programação de 2023 contará com uma oficina de saúde para mulheres negras, uma roda de conversa sobre saúde mental, uma mostra sobre métodos anticonceptivos e IST’s, e auriculoterapia, além do oferecimento de testes rápidos para diagnosticar:

• HIV
  • Hepatite B e C
  • Sífilis

As testares iniciam as 14h, já as demais atividades tem início programado para as 17h.

A Diretora do Centro de Ciências Sociais e Humanas e professora do Departamento de Serviço Social, Sheila Kocourek, destaca a importância do evento, ao fornecer acesso à serviços de promoção de saúde. “Recai tanto na experiência dos estudantes que estarão desenvolvendo as atividades, como para a comunidade do CCSH e da UFSM”, conta.