Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Sumo Educacional é selecionado para Mentoria em São Paulo

O Sumo Educacional, programa extensionista da UFSM vinculado ao Departamento de Ciências Econômicas e Relações Internacionais e coordenado pelos docentes do CCSH Kalinca Becker, Kelmara Vieira e Reisoli Filho, foi selecionado dentre as 7 iniciativas sociais contempladas pela Fundação 1Bi Labs para um programa de mentoria.

A Fundação 1Bi Labs é uma instituição social que nasceu em 2019 e busca acelerar o desenvolvimento de iniciativas em tecnologias para educação ou tecnologias para projetos sociais. Até 2023, mais de 150 ações sociais e mais de 218 mil estudantes já foram impactados pelo trabalho da Fundação.

O Sumo Educacional é a única ação extensionista de uma Universidade selecionada para esta edição do Programa 1Bi Labs, e durante a experiência buscará acelerar projetos de educação financeira amparados por recursos tecnológicos. A mentoria iniciou em 30 de outubro e se estenderá até 02 de dezembro, com uma etapa presencial na sede do iFood em Osasco/SP, em que serão feitas apresentações finais sobre as iniciativas e as 3 melhores avaliadas serão premiadas.

Sobre a mentoria, Kalinca Becker, uma das Coordenadoras do Sumo Educacional, afirma: “Os ganhos nessa etapa são enormes, pois além do conhecimento proporcionado nos treinamentos, temos a oportunidade de compartilhar experiências e saberes com as demais organizações e projetos envolvidos. Nossa expectativa é chegar cada vez mais longe, alcançando mais pessoas e melhorando cada vez mais a capacidade de gerar impacto social com as nossas ações!”

A participação na mentoria faz parte das iniciativas de expansão do programa da UFSM, que após trabalhar junto da 8a Coordenadoria Regional de Educação e do Projeto Esperançando nos últimos anos, levando educação financeira para professores, alunos e crianças em situação de vulnerabilidade, se prepara para fortalecer a produção de novas metodologias de trabalho e ampliar o seu alcance em 2024.