Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH

Professor Daniel Arruda Coronel é eleito Economista do ano pelo Conselho estadual

O docente do Departamento de Economia e Relações Internacionais do CCSH, Daniel de Arruda Coronel, foi agraciado pelo Prêmio Economista do Ano do Conselho Regional de Economia do Rio Grande do Sul.

O Prêmio Economista do Ano, uma iniciativa do CORECON-RS, é um programa contínuo de reconhecimento dos profissionais dessa área do conhecimento, aberto a Economistas de todos os campos da profissão e engajados em atividades do setor privado, do setor público da academia e profissionais autônomos. São indicados ao Prêmio Economista do Ano, profissionais que se destaquem por sua contribuição no fortalecimento do desenvolvimento econômico regional ou nacional e propuser análises críticas e inovadoras sobre assuntos relevantes e de interesse público. Concorrem ao Prêmio Economista do Ano todos os economistas gaúchos que exercem sua Concorrem ao Prêmio Economista do Ano todos os economistas gaúchos que exercem sua atividade profissional no Estado do Rio Grande do Sul, e que se destacaram durante os últimos 3 (três) anos por uma atuação consoante ao conceito do Prêmio.

Daniel é docente dos programas de pós-graduação em Administração Pública, em Gestão de Organizações Públicas e em Economia e Desenvolvimento, coordena a área de Economia e Administração da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapergs), é consultor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Instituto de Pesquisas Educacionais (Inep/MEC) e do CNPq, dentre outras funções. Suas pesquisas e orientações são nas áreas de Economia Internacional e Administração Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: Análise Econômica Brasileira, Política Industrial e de Comércio Internacional e Métodos Quantitativos.