A Sessão Solene de Colação de Grau Integrada do CCSH, realizada na noite de 22 de agosto, foi marcada não apenas pela celebração de novos bacharéis em Direito, Psicologia e Serviço Social e Tecnólogos em Gestão de Turismo, mas também pela demonstração da força simbólica da UFSM em atravessar gerações.

Entre os presentes, estava o senhor Noêmio Toniolo, integrante da primeira turma de Bacharéis em Direito da UFSM, formada em 1964. Mais de sessenta anos depois, ele esteve no espaço atual formaturas institucionais, o Centro de Convenções, para viver um momento singular: assistir ao neto, Bruno Toniolo Dutra, colar grau no mesmo curso que marcou o início de sua própria trajetória profissional.
Na plateia, unindo-se à celebração, estava também a avó de Bruno, Elmira Vaz Malheiros, que concluiu o curso de Direito em 1975.
A solenidade também marcou o encerramento do ciclo de formaturas solenes do CCSH neste semestre, que celebrou a conquista de 98 novos diplomados em diferentes cursos do Centro. Cada colação de grau reafirma a missão do CCSH de formar profissionais comprometidos com a transformação da sociedade, preservando a memória de sua história e projetando novos futuros.

Imagem e fotos: acervo pessoal da família.