No dia 27 de agosto, a Universidade Federal de Santa Maria estará representada na fase presencial do “I Moot de Direito Constitucional”, realizado em Brasília, pelo Supremo Tribunal Federal. A equipe que representará a UFSM na fase oral é composta pelas estudantes do curso de Direito Maysa Anieri Reis Rodrigues, Júnia Foletto Pivetta e Karlla Lorrainy Lopes de Barros Spazapan, sob a mentoria da Professora Nathalie Kuczura Nedel.
Na primeira fase, os memoriais escritos foram elaborados coletivamente pelas acadêmicas Júnia Foletto Pivetta, Renata Antunes de Almeida, Karlla Lorrainy Lopes de Barros Spazapan, Lara Santiago de Barcellos, Carol Fockink Paranhos e Maysa Anieri Reis Rodrigues, com a orientação da Professora Nathalie Kuczura Nedel e do mestrando Felipe Baldin Dalla Valle.
O Moot tem como objetivo estimular a pesquisa, a prática da argumentação jurídica e a defesa oral, proporcionando aos acadêmicos a vivência prática do direito constitucional em sua instância mais alta. A UFSM foi selecionada entre as 10 melhores equipes do Brasil, dentre as 343 inscritas, e agora segue para a etapa presencial da competição.
Informações: Nathalie Kuczura Nedel