Ir para o conteúdo CCSH Ir para o menu CCSH Ir para a busca no site CCSH Ir para o rodapé CCSH
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Projeto “Conversando sobre Teoria Política – Encontro de Estudo” retornará suas atividades em Setembro



O projeto Conversando sobre Teoria Política – Encontros de Estudo, edição 2025, organizado pelo Núcleo de Pesquisa e Estudos em Ciência Política (NPCP/UFSM), retomará suas atividades, no segundo semestre, no dia 04 de setembro, a partir das 17h, na sala 2373, do prédio 74 A. Os objetivos são analisar e debater os fatores de crise e desestabilização recentes dos regimes políticos democráticos, incluindo aspectos mais gerais e questões específicas sobre a política brasileira.

Neste segundo semestre, os encontros abordarão os livros Crises da Democracia, de Adam Przeworski, publicado em 2020; Biografia do Abismo, de Felipe Nunes e Thomas Traumann, publicado em 2023 e Por que a Democracia Brasileira não Morreu?, de Marcus André Melo e Carlos Pereira, publicado em 2024.

Quem não esteve nas atividades do primeiro semestre e tem interesse em participar, basta entrar em contato via e-mail cleber.martins@ufsm.br. As participações em, ao menos, três dos encontros, serão certificadas.

Programação:

Dias 04/09 e 18/09 – Crises da Democracia, de Adam Przeworski

Apresentação: Guilherme Oliveira, Fátima Müller Haas e Pedro Nicolas Costa Steindorff

Dias 16/10 e 23/10 – Biografia do Abismo, de Felipe Nunes e Thomas Traumann

Apresentação: Carolina Zambiasi da Silva, Julia Dallé e Juliana Felix

Dias 06/11 e 27/11 – Por que a Democracia Brasileira não Morreu?, de Marcus André Melo e Carlos Pereira

Apresentação: Larissa Pauletto Machado e Anna Clara Seidel

Mediação/coordenação: Cleber Ori Cuti Martins – professor/Ciência Política

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-372-6384

Publicações Recentes