Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE

SAI divulga vagas remanescentes de intercâmbio pela AUGM para docentes e pós-graduandos

A SAI divulgou os editais de seleções para vagas remanescentes em escalas docente e de pós-graduação para intercâmbios pela Associação de Universidades de Grupo Montevidéu (AUGM), com previsão de realização da mobilidade no segundo semestre de 2023. As duas seleções têm editais, requisitos e critérios diferentes, sendo responsabilidade do candidato ler com atenção o edital de interesse, sendo o de pós-graduação e o de docentes. É importante destacar que os editais da SAI representam uma pré-seleção de candidatos dentro da UFSM e que a realização da mobilidade depende do aceite da universidade de destino.

Para a seleção em nível de pós-graduação, a UFSM dispõe de 5 vagas remanescentes, que preveem mobilidades de duração entre 15 a 180 dias (geralmente são aceitas pelas universidades de destino mobilidades de até 45 dias). As ofertas de disciplinas e informações das instituições podem ser consultadas neste link, sendo responsabilidade do candidato verificar os critérios de seleção, a data em que realizará a mobilidade e contatar o professor que realizará a orientação das atividades na universidade de destino. A UFSM oferece apoio financeiro total e único de R$1.200,00, ficando a cargo da universidade de destino garantir alojamento e alimentação do estudante, a depender de sua disponibilidade. O candidato pode se inscrever até o dia 15 de maio, através deste formulário. O resultado final da seleção sairá a partir do dia 15 de julho.

Para a seleção em nível de docência, a UFSM dispõe de 5 vagas remanescentes, que preveem mobilidades de duração entre 7 a 15 dias. As ofertas de disciplinas e informações das instituições podem ser consultadas no edital da seleção, sendo responsabilidade do candidato agendar o período em que realizará a mobilidade com seus pares na universidade de destino. A UFSM oferece reembolso do valor gasto com passagens limitado a R$2.500,00, ficando a cargo da universidade de destino garantir alojamento e alimentação do docente, a depender de sua disponibilidade. O candidato pode se inscrever até o dia 19 de maio, através deste formulário. O resultado final da seleção sairá a partir do dia 26 de maio.

Fonte: ufsm.br/sai