Ir para o conteúdo CE Ir para o menu CE Ir para a busca no site CE Ir para o rodapé CE
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições abertas para o curso “Potencializando a Aprendizagem com Diferentes Estratégias de Estudos” 



A Subdivisão de Apoio  à Aprendizagem da Coordenadoria de Ações Educacionais (CAEd-PROGRAD) da UFSM divulga a abertura de inscrições para a nova turma do Curso de Extensão “Potencializando a aprendizagem com diferentes estratégias de estudos – 2ª Edição ampliada”. Podem participar estudantes e servidores da UFSM e toda a comunidade externa.

O Curso está disponível para inscrições e realização de agosto a dezembro de 2023. Após esse período, uma nova turma será aberta. É totalmente EaD e ocorre no Ambiente Moodle, na modalidade autoinstrucional, ou seja, sem a mediação de professor ou tutor. Assim, você é responsável pelo seu aprendizado, desenvolvendo-o de maneira autônoma, definindo seu ritmo de estudos e organizando o seu tempo.

O Curso tem por objetivo que o participante:

– conheça aspectos que envolvem a aprendizagem e as dificuldades de aprendizagem;

– aprenda sobre diferentes estratégias e técnicas de estudos que auxiliam na efetivação da aprendizagem;

– reconheça as estratégias mais favoráveis ao seu processo de aprendizagem; e

– compreenda como gerir o seu tempo de modo eficiente.

Para isso, selecionamos diversos vídeos e preparamos um material que traz importantes questões sobre Aprendizagem, Dificuldades de Aprendizagem, Memória, Atenção, Hábitos de Estudos, Procrastinação, Estilos e Modalidades de Aprendizagem, Estratégias de estudos e Gestão do tempo.

Se você já participou da primeira edição do Curso, vai encontrar alguns materiais diferentes nos Módulos 1 e 2, além do Módulo 3, totalmente novo.

Confira outras informações:

Carga horária: 40 horas.

Modalidade: EaD – via Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle.

Curso gratuito.

Inscrições: AQUI

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-373-7906

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes