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Normas para publicação 

Normas para Publicação

Trabalho na modalidade de Trabalho Completo. Observar as normas propostas (10 a 20 páginas):

1 Autores e co-autores não podem ser coordenadores dos Grupos Trabalho ou membros do Comitê Científico.
2 Serão aceitos até dois trabalhos por autor, mas somente um na condição de autor único. O possível segundo trabalho deverá ser necessariamente em co-autoria.
3 O texto/proposta deve ser composto com base nos padrões orientados pela ABNT.
4 Não é permitida a identificação de autor e/ou co-autores no arquivo de texto não identificado, sob pena de exclusão, pela Comissão Avaliadora, por quebra de anonimato. Considera-se quebra de anonimato:
– Qualquer referência explícita da autoria no corpo do texto ou em rodapé;
– Marcas de revisão presentes no texto, oriundas de ferramentas de informática, que permitam a identificação da autoria;
5 O material aceito para apresentação e/ou publicação será utilizado em sua versão original. Ou seja, os textos enviados não são passíveis de substituição e/ou modificações após o período de sua submissão.
6 Todos os textos aprovados serão automaticamente publicados no Site e nos Anais do Seminário.
7 Os autores e co-autores, ao enviarem o texto/proposta para avaliação, estarão cedendo ao Seminário a propriedade literária e todos os direitos autorais do referido trabalho, em todas as edições em português e em línguas estrangeiras, em versão impressa e eletrônica (CD-ROM e Internet).
8. Lembra-se aos autores e co-autores a importância do atendimento aos padrões éticos nas pesquisas.
9 Os dados informados no cadastro são de inteira responsabilidade dos autores e deverão estar corretos, pois serão utilizados para todos os processos futuros referentes ao autor e/ou ao trabalho (emissão de documentos, publicações, certificados, etc.).
10 Os arquivos enviados deverão utilizar obrigatoriamente programas do Microsoft Office.
11 Os textos que por qualquer razão deixarem de atender, parcial ou integralmente, a qualquer das condições acima, serão excluídos pela Secretaria ou pela Comissão Avaliadora.

Apresentação Trabalho Completo

O texto deverá ter a forma de artigo, com problemática anunciada e desenvolvida, conclusões e referências. O julgamento dos trabalhos obedecerá aos seguintes critérios:
– Relevância e pertinência do trabalho para a área de pesquisa.
– Riqueza conceitual na formulação dos problemas.
– Consistência e rigor na abordagem teórico-metodológica e na argumentação.
– Interlocução com a produção da área.
– Originalidade e contribuição para o avanço do conhecimento na área.

Formato e condições dos arquivos a serem encaminhados para avaliação

1 Para submissão de um trabalho será necessário anexar dois arquivos:

a) Texto Completo Identificado.
b) Texto Completo Não Identificado.

2 O trabalho, identificado, deverá conter um pequeno cabeçalho, logo acima do texto completo e do resumo, com os seguintes itens, apresentados, obrigatoriamente, na ordem abaixo:

– Título do Trabalho
– Nome do Autor – Sigla da Instituição – e-mail
– Nome(s) do(s) co-autor(es) – Sigla da Instituição  – e-mail
– Agência ou Instituição Financiadora (quando houver)

4 O texto na íntegra deverá conter entre 15.000 e 25.000 caracteres, considerados os espaços.
Os textos que não atendam às regras especificadas acima serão automaticamente excluídos.

Formatação dos arquivos deverão seguir as seguintes orientações:

1. Formato word
2. Papel tamanho A4
3.  Margem esquerda e superior com 3 cm
4.  Margem direita e inferior com 2 cm
5.  Fonte: Times New Roman, tamanho 12 cm
6.  Espaçamento entre linhas: 1,5 cm
7.  Alinhamento: justificado
8.  As páginas deverão ser numeradas a partir da segunda página, com os números situando-se no alto e à direita.
9.  Título: centralizado, em maiúsculas e em negrito
10.  Resumo: Fonte 10, espaçamento simples, seguido de 3 a 5 palavras-chave
11.  Subtítulos: alinhados à esquerda e em negrito
12.  Notas de rodapé: ao final da página

Obs.: Para submissão de trabalho os autores deverão ter efetivado e pago a inscrição do Evento.

CERTIFICAÇÃO E ANAIS

A certificação será emitida no encerramento do Seminário.  Todos os trabalhos aprovados para apresentação no Seminário serão publicados nos anais do Evento, com ISSN aprovado.