Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen

Resolução oficializa mudança de denominação de CESNORS para UFSM-FW

12549090 1082064678494905 667252700490477376 nNa tarde da última quarta-feira, dia 09, foi publicada a Resolução N° 008/2016, assinada pelo reitor da UFSM Paulo Burmann, que substituiu o Centro de Educação Superior Norte do Rio Grande do Sul (CESNORS), instituindo o Campus de Frederico Westphalen. A mudança na denominação foi aprovada pelo Conselho Universitário (CONSU) em reunião ordinária realizada no dia 29 de fevereiro de 2016. Sendo que o CONSU já havia aprovado a criação do campus de Palmeira das Missões em outubro de 2015, desmembrando o CESNORS.

A aprovação para instalar uma extensão da UFSM nas cidades de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões, constituindo a antiga CESNORS, ocorreu em 2005, tendo como objetivo contribuir com o desenvolvimento da região Norte do Rio Grande do Sul. Atualmente, o campus de Frederico Westphalen conta com seis cursos de graduação e também dispõe do curso de Pós-Graduação em Agronomia – Agricultura e Ambiente. Já o campus de Palmeira das Missões possui sete cursos de graduação, sendo um a distância, além de contar com dois cursos de Pós-Graduação.

Agora, próximo de completar 10 anos de trajetória, a unidade da UFSM, em Frederico Westphalen, tem orgulho em ver o reconhecimento desse esforço com o resultado das pesquisas do Ministério da Educação (MEC), em que os cursos do campus receberam conceito máximo, e das avaliações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), onde a UFSM está entre as 16 melhores do Brasil.

Assessoria de Comunicação da UFSM-FW

assessoriacesnors@ufsm.br