Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Campanha Recicla Frederico: vamos cuidar do planeta?



13245400 1722636818022418 2667643730035042660 nNo dia 04 de junho, próximo sábado, acontece a campanha Recicla Frederico, com a missão de recolher resíduos eletrônicos, lâmpadas domésticas, vidros, pilhas e baterias. A coleta será realizada das 8h às 13h, tendo como pontos a Praça da Matriz, CIEP/UERGS, Escola Edgar Marques de Mattos e Ginásio do Bairro São Francisco de Paula.

 

As pilhas, baterias, lâmpadas e eletrônicos são materiais com alto potencial poluidor, por isso é importante realizar o descarte adequado destes resíduos.  De acordo com o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Juliano Schneider, é imprescindível a realização de campanhas desse cunho. “É fundamental porque a gente sabe que as pessoas têm esses equipamentos guardados em casa porque não é um lixo fácil de ser descartado, então as pessoas ficam esperando essas campanhas, que procuramos fazer ao menos duas vezes por ano para poder dar o destino correto a esse material”, comentou Juliano.

 

A campanha é uma realização da Prefeitura de Frederico Westphalen, UFSM/FW, CIGRES, IFF/FW, UERGS/FW e UFSM sustentável, com o apoio do SESC e Le Camp comunicação.

 

 

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen

 

  

  

 

Assessoria de Comunicação da UFSM-FW 

assessoriafw@ufsm.com

 

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-4700

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes