Solenidade de posse da nova diretoria da UFSM-FW é realizada

fotoA comunidade acadêmica da UFSM/FW esteve reunida na manhã desta quinta-feira, 18, para a solenidade de posse de sua nova diretoria, Arci Dirceu Wastowiski e Igor Sanger tomaram posse de Diretor e Vice, respectivamente. A cerimônia aconteceu no salão social do Instituto Federal Farroupilha (IFF) e contou com a participação de vários setores da Universidade, assim como representantes de entidades da região.

O momento também contou com a participação da Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, Neiva Cantarelli e o Reitor Paulo Afonso Burmann, que destacou que o trabalho da nova gestão contará com seu apoio: “Devemos cada vez mais ressaltar o caráter multi campi da UFSM, e trabalhar em conjunto aos diretores dos diversos espaços da nossa universidade”.Burmann também pediu a colaboração da nova diretoria, e a paciência da comunidade, uma vez que o momento econômico e politico do país já traz impactos e cortes na educação.

O novo diretor, Arci Wastowiski destacou em seu discurso de posse, a união que pretende estabelecer entre os diversos setores do campus da UFSM em Frederico Westphalen, e com a comunidade em geral. “Temos um grupo de professores e servidores  altamente qualificados, e isso nos possibilita fazer projetos integrados com outras instituições de ensino e com outros órgãos governamentais, não há como fazer administração sozinho, por isso precisamos dessa integração”, explica.

Entre os familiares e nitidamente emocionado, o novo vice-diretor, Igor Sanger, 36, mencionou o apoio recebido e destacou o processo democrático realizado durante a consulta popular. “A consulta nos revelou que nossa proposta enquanto gestão teve aceitação, e agora passado esse processo, cabe a nós encarar o desafio e corresponder as expectativas que em nós foi depositada”, comentou Senger. O agora vice-diretor é professor do curso de Sistemas de Informação e está na UFSM desde 2008, ele ainda explica a importância de dialogar com as demais instâncias da faculdade, principalmente os estudantes: “Vamos trabalhar ouvindo os estudantes, os professores e os técnicos, para que juntos possamos construir um caminho mais sólido”.

A gestão composta por Arci e Igor estará no comando da direção da UFSM/FW pelos próximos quatro anos, tempo que os novos diretores terão para atuar diante de uma das maiores instituições da região.

Texto:

Carine Zandoná Badke