Curta-metragem produzido nas oficinas de projeto de extensão da UFSM-FW participará do Cinest

O curta-metragem de ficção A Alma, produzido nas oficinas do “Vídeo Entre-Linhas: formação de jovens realizadores em Frederico Westphalen e região”, projeto de extensão vinculado ao curso de Jornalismo da UFSM-FW, participará da Mostra Competitiva de Curtas Estudantis do Festival Internacional de Cinema Estudantil (Cinest). O evento ocorre de 4 a 7 de outubro em Santa Maria.

O vídeo foi realizado no primeiro semestre do ano, por alunos do 8º e 9º ano da Escola Municipal Ensino Fundamental Duque de Caxias, em Frederico Westphalen, bairro São Cristóvão.

Sinopse do curta: Deveria ser um dia comum na Escola Duque de Caxias, exceto por uma antiga história de uma menina que morreu na escola. Ana, uma das alunas, conta a história para dois colegas e isso desencadeia uma série de acontecimentos estranhos.

Em 2014, o projeto foi premiado no Cinest com a produção Os Porongos da Linha Felin, vencendo nas categorias de Melhor Documentário e Temática Ambiental.