Ir para o conteúdo Frederico Westphalen Ir para o menu Frederico Westphalen Ir para a busca no site Frederico Westphalen Ir para o rodapé Frederico Westphalen
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aplicação da Pesquisa de Avaliação Docente pelo Discente será prorrogada



A Comissão Própria de Avaliação (CPA) havia definido a aplicação da Pesquisa de Avaliação Docente pelo Discente 2016, referente ao segundo semestre, para ter início no dia 28 de novembro, mas, considerando a conjuntura atual da UFSM (ocupações de prédios e greve dos servidores), a comissão entendeu ser prudente cancelar a aplicação do referido instrumento neste momento. 

Entretanto, assim que a situação normalizar, a CPA pretende retomar o processo de aplicação da pesquisa e estendê-lo até o período de matrícula do próximo semestre. 

Ressalta-se que os resultados da pesquisa de 2016, referente ao segundo semestre, da mesma forma que no primeiro semestre, não incidirá na progressão docente, justamente por estar sendo aplicada em condições que não estão dentro da normalidade. 

Por outro lado, será mantida a aplicação, mesmo que em data posterior à inicialmente definida, já com pequenos ajustes realizados no instrumento, considerando as contribuições advindas da comunidade por meio da Pesquisa de Avaliação do Instrumento ocorrida entre julho e agosto deste ano. 

É possível verificar os resultados de participação da avaliação docente por unidade de ensino aqui

Quanto aos resultados gerais por unidade de ensino, pretende-se disponibilizar à comunidade universitária ainda no mês de dezembro deste ano. 

Salienta-se que os resultados dos docentes foram disponibilizados de forma individual a cada docente avaliado. Além disso, tiveram acesso aos resultados das avaliações as chefias imediatas, direções de unidades de ensino e coordenações de cursos (em relação às disciplinas). Tais ações têm como objetivo promover o diálogo entre docente, chefia de departamento, coordenação de curso e direção de unidade de ensino, com o intuito de fomentar melhorias significativas nas práticas pedagógicas dos cursos da Instituição.

Fonte: ufsm.br

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-377-5024

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes