Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Iniciadas atividades do primeiro curso de Educação à Distância da UFSM-FW: Licenciatura em computação

AulaInauguralSeberiO Curso de Licenciatura em Computação é o primeiro curso na modalidade de EaD (Educação a Distância) ofertado pelo campus da UFSM/Frederico Westphalen-RS, no âmbito da UAB (Universidade Aberta do Brasil). O Curso foi idealizado e elaborado pelos Docentes do Departamento de Tecnologia da Informação: Cristiano Bertolini, Fábio José Parreira, Guilherme Bernardino da Cunha e Sidnei Renato Silveira.
O vestibular foi realizado em janeiro e as primeiras turmas de alunos iniciaram suas atividades em março. O Curso oferece 125 vagas, sendo 25 vagas em cada polo da UAB, nos municípios de Cruz Alta, Palmeira das Missões, Sarandi, Seberi e Três Passos.
O Prof. Sidnei, atual coordenador do curso, está visitando todos os polos para realizar a aula inaugural. Já foram realizadas as aulas inaugurais nos Polos de Seberi (16/03), Palmeira das Missões (18/03) e Cruz Alta (22/03). Ainda estão previstas as aulas inaugurais nos Polos de Três Passos (25/03) e Sarandi (01/04).
O curso é totalmente a distância, apenas com as avaliações presenciais nos polos da UAB e utiliza o Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, videoaulas e livros como base de suas atividades letivas. Para cada uma das disciplinas está sendo elaborado um livro-texto, por uma equipe de professores conteudistas. Além disso, durante o desenvolvimento das disciplinas, os alunos contam com o apoio do professor da disciplina (professor formador), de tutores virtuais (a distância) e de tutores presenciais que atendem nos polos da UAB.

 

Fonte: Profº Sidnei Renato Silveira