UFSM-FW divulgará amanhã os vencedores do Concurso de Desenhos

A UFSM-FW divulgará os vencedores do concurso de desenhos realizado em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura no dia 22 de novembro, às 09 horas, na Câmara de Vereadores de Frederico Westphalen. Os 12 desenhos mais votados dentre os 43 selecionados estarão no calendário institucional da UFSM-FW 2018.

Os 12 alunos responsáveis pelos desenhos mais votados receberão um kit de desenho oferecido pela Livraria Centenária, um livro oferecido pela Icaro Espaço Cultural e uma camiseta da UFSM-FW oferecida pelo projeto Seja UFSM-FW. Os 43 alunos que tiveram seus desenhos selecionados para o concurso receberão um vale-picolé oferecido pela Skinabon Sorveteria.
A votação aconteceu de forma online e aberta a comunidade. Cada pessoa pôde votar em até 3 desenhos, bastava que inserisse o RG para computar os votos.

Entenda o projeto

O projeto em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura teve como tema “O lugar onde vivo – Educação”. A UFSM-FW recebeu alunos das escolas do município para uma visitação as instalações da Universidade: laboratórios, biblioteca, salas de aula. Posteriormente, os alunos desenvolveram desenhos sobre a visitação e sobre o que mais gostaram na visitação.
Foram selecionados 43 desenhos que estão disponíveis no site http://votacao.cfw.ufsm.br/. Os 12 desenhos mais votados estamparão o calendário institucional 2018 da Universidade.

Durante a Feira do Livro da cidade, no estande da UFSM-FW, foi organizada uma mostra com os 43 desenhos, e deixado um computador disponível para votação da comunidade participante da feira.

SLIDE POWERPOINT

Produção da Assessoria de Comunicação da UFSM-FW