Professores do Curso de Sistemas de Informação publicaram 10 e-books no ano de 2017

Os professores do curso de Sistemas de Informação, que atuam também no Curso de Licenciatura em Computação na modalidade de Educação a Distância, publicaram 10 e-books no ano de 2017. Algumas produções tem a parceria com professores de outras Instituições de Ensino Superior. A edição dos material é feita pela UAB (Universidade Aberta do Brasil) e pelo NTE/UFSM (Nùcleo de Tecnologia Educacional).

Os e-books fazem parte dos materiais didáticos digitais elaborados para o curso de Licenciatura em Computação, que é o primeiro curso na modalidade de EaD ofertado pelo campus de Frederico Westphalen.

Os e-books já em fase final de diagramação podem ser encontrados clicando aqui

Confira os nomes e autores dos 10 e-books lançados neste ano:

1. Lógica Matemática (autores: Cristiano Bertolini, Guilherme Bernardino da Cunha e Patrícia Rodrigues Fortes)

2. Metodologia da Aprendizagem em EaD (autores: Adriana Soares Pereira, Fábio José Parreira,  Sidnei Renato Silveira e Sílvia de Castro Bertagnolli – IFRS)

3. Aplicativos Computacionais aplicados à Educação (autores: Fábio José Parreira, Sidnei Renato Silveira, Adriana Soares Pereira e Solange de Lurdes Pertile)

4. Informática Básica (autores: Guilherme Bernardino da Cunha, Ricardo Tombesi Macedo e Sidnei Renato Silveira)

5. Laboratório de Montagem e Manutenção de Computadores (autores: Evandro Preuss, Ricardo Tombesi Macedo, Fábio José Parreira e Mateus Pelloso – IF Catarinense)

6. Fundamentos Filosóficos e Sociológicos da Educação (Sidnei Renato Silveira, Clenio Vianei Mazzonetto – URI, Ricardo Cocco – URI e Rosana Cristina Kohls – Universidade do Contestado)

7. Introdução a Algoritmos (autores: Fábio José Parreira, Sidnei Renato Silveira, Cristiano Bertolini e Rosane Beatriz Oliveira Severo)

8. Gestão Educacional (autores: Fernando Panno, Igor Senger e Sidnei Renato Silveira)

9. Matemática I (autores: Cristiano Bertolini, Guilherme Bernardino da Cunha, Mariza de Camargo e Patrícia Rodrigues Fortes)

10. Sistemas Operacionais (autores: Guilherme Bernardino da Cunha, Evandro Preuss e Ricardo Tombesi Macedo)